A Universidade Eduardo Mondlane recebeu na manhã desta segunda-feira, 5 de Março de 2012, uma visita efectuada pela delegação da ANADARKO.
A visita à UEM surge no âmbito das relações de cooperação com os Estados Unidos da América (EUA), com vista a organizar encontros de trabalho, principalmente, com as Faculdades de Engenharia e de Ciências.

Esta parceria entre a ANADARKO e a UEM visa capacitar a universidade a oferecer formação nas áreas de recursos minerais, fundamentalmente nas disciplinas de Geologia de petróleos, Engenharia de petróleos e Engenharia de minas, fazer uma avaliação do estágio actual do ensino na UEM e efectuar a programação de cursos que podem ser abertos com o apoio financeiro da ANADARKO.
Com esta parceria espera-se que haja uma diversificação de cursos de licenciatura e mestrados em Recursos Minerais que a UEM oferece, sobretudo nas áreas de Geologia, Engenharia e Ciências, apoiar a área de investigação com a edificação de infra-estruturas laboratoriais e de ensino e aprendizagem na área de recursos minerais e atingir uma formação massiva de especialistas nas diferentes áreas que são solicitadas pelo governo moçambicano.